Belvedere Vodka ganha prêmio Positive Luxury Butterfly Mark

A vodca de luxo Belvedere Vodka ganha prêmio Positive Luxury Butterfly Mark, que representa a excelência em todos os pilares da sustentabilidade.

Belvedere Vodka ganha prêmio Positive Luxury Butterfly Mark

A Belvedere Vodka, a mais pura expressão de vodka de luxo, acaba de entrar para uma lista exclusiva do segmento como a única marca de vodka premiada pelo Positive Luxury Butterfly Mark, em reconhecimento ao seu compromisso com a qualidade, valores e responsabilidade ambiental.

O selo representa a excelência em todos os pilares da sustentabilidade: governança, estrutura social, estrutura ambiental, filantropia e inovação. O Positive Luxury anuncia Belvedere Vodka como uma marca de luxo dedicada aos mais altos padrões, à respeitável prática empresarial e à procura de liderança sustentável em sua categoria.

O compromisso com a sustentabilidade tem sido o cerne do DNA da marca, impulsionado pelo programa Belvedere Cares, uma plataforma dedicada à conservação de energia durante o processo de destilação de vodka e transferência de combustível do petróleo para o gás natural.

Desde 2012, a plataforma tem sido capaz de reduzir, globalmente, as emissões de CO2 em 40% por litro de álcool, apesar do crescimento significativo da marca durante esse período. Um marco para qualquer segmento de mercado, principalmente para a indústria.

“O reconhecimento do nosso compromisso com práticas empresariais responsáveis e filantrópicas é muito gratificante, já que temos este tema como uma das nossas premissas”, diz Charles Gibb, presidente da empresa. “O negócio sustentável não só estabelece uma vantagem de categoria competitiva para nós como uma marca que realmente se importa, mas é também a coisa certa a fazer, e estou muito orgulhoso disso”.

A Belvedere também fornece o centeio Dankowskie, totalmente natural da Polônia, trabalhando com dez parceiros agrícolas selecionados que mantêm uma relação duradoura com a destilaria Polmos Zyrardów, trabalhando consistentemente com ingredientes de padrão excepcional.

Além disso, duas parcerias impulsionam ainda mais a sua responsabilidade social corporativa – o programa Raw Spirit, parceria com destilarias agrícolas para promover o crescimento sustentável de Dankowskie Rye, e (BELVEDERE) RED, uma edição limitada que doa 50% dos lucros das vendas para o Fundo Global de luta contra a AIDS na África.

O “luxo positivo” suporta a mudança do impulso do comportamento e dos hábitos de compra do consumidor e recompensa marcas que respondem à mudança na percepção da sustentabilidade. E você, quando consome um produto se preocupa com o impacto que esta empresa gera no mundo?