Cabify reposiciona sua marca pela primeira vez

Alteração no logo é a primeira de uma série de mudanças que irão deixar o Cabify ainda mais próxima dos passageiros e motoristas parceiros.

Cabify reposiciona sua marca pela primeira vez

A Cabify, plataforma espanhola focada em soluções de mobilidade urbana, anuncia a primeira grande mudança desde o início das suas operações globais, em 2011. Com o objetivo de ficar mais próxima de seus usuários e dos motoristas parceiros, a marca inicia, a partir deste mês, uma série de alterações que incluem a interface do seu aplicativo e a forma de se comunicar com as pessoas, com uma linguagem mais jovem, positiva e amigável.

A mudança acompanha o crescimento mensal da plataforma de 20% ao mês em todo o mundo durante 2016 e reflete a maneira pela qual já é vista ao redor do mundo, como opção de mobilidade urbana que oferece eficiência e segurança aos seus usuários.

O primeiro passo é a alteração do logo, que passa a usar tons mais leves de roxo e branco, no lugar do preto e amarelo. Mais moderna, a nova Letra C da Cabify remete ao movimento, enquanto a simplicidade nas cores e formas escolhidas reflete a forma como as pessoas se deslocam todos os dias nos carros.

Segundo levantamento, o tempo médio de um passageiro em um carro da Cabify é de 35 minutos. Então, a preocupação da empresa é que ele passe por esses minutos com comodidade e tranquilidade, sabendo que chegará ao destino com total segurança.

“Com o reposicionamento, o primeiro na história da Cabify, a plataforma quer mostrar que chegou mesmo para ficar. Nós analisamos a oferta e a demanda do mercado e procuramos acertar em pontos cruciais, como qualidade, transparência e segurança, tanto para os passageiros como para os motoristas parceiros” comenta Juan de Antonio, CEO da Cabify.

“Somos uma empresa feita por jovens empreendedores, que procuram inovar e evoluir em mobilidade e, certamente, essa mudança reflete o que somos hoje. Não chegamos a novos países apenas para fazer negócios, queremos ir além e representar mudanças reais para a sociedade latino-americana” afirma Ricardo Weder, General Manager da Cabify Latam.

Qualidade e segurança

Com mais de 100 mil motoristas cadastrados, entre interessados e ativos, a Cabify irá conservar seu rígido processo de seleção dos parceiros. Serão mantidas exigências, como os exames médico, psicológico e toxicológico, bem como o suporte em tempo integral a passageiros e motoristas.

Obrigatórias para todos os motoristas parceiros da plataforma, existem palestras que abordam desde técnicas de atendimento até legislação vigente, além do uso do app da Cabify. No quesito segurança, a Cabify destaca-se ao permitir apenas pagamentos por cartão de crédito ou Paypal, assim o motorista não circula com dinheiro.

“É importante deixar claro que ficar mais próximo dos usuários não significa diminuir a qualidade”, ressalta Daniel Velazco-Bedoya, diretor geral da Cabify no Brasil. “O processo para se tornar motorista continua rígido e mantemos todas as nossas políticas de crescimento orgânico em cada cidade, sempre avaliando a demanda para liberar novos motoristas e garantir que eles continuem com bons ganhos financeiros”, finaliza o executivo.

Promoções para os usuários

Até o dia 18 de fevereiro, às 21h59, o código NOVACABIFY dará 50% de desconto nas três primeiras corridas das categorias Cabify Lite ou Cabify Cab – com desconto máximo de R$ 20 por corrida – para quem nunca inseriu um código na área de promoções do aplicativo.

Para fixar que o roxo agora também é sinônimo de Cabify, alguns carros circularão pelas capitais adesivados na cor. Os passageiros que pegarem os carros roxos serão presenteados com um kit da nova marca contendo ecobag, adesivo, bloquinho e caneta.

Além disso, quem tirar uma selfie dentro de um dos carros da Cabify com algum objeto na cor roxa, postar no Instagram ou no Twitter com a hashtag #CabifyPurple e marcar as contas oficiais da plataforma (@Cabify_Brasil) irá concorrer a uma viagem para Málaga na Espanha.

Eu já participei de algumas mudanças de logo, até mesmo em startups de mobilidade urbana – como o Vá de Táxi – e sei o trabalho que deve ter dado. Parabéns a todos os envolvidos e que as mudanças tragam bons resultados! Para novos usuários que quiserem experimentar, usem meu código ALEXANDREM129 para R$ 15 na primeira corrida.