Escape Hotel lança sala Drácula nesta sexta-feira 13

Conde Drácula, em seu aniversário de 120 anos, ganha sala no Escape Hotel, com enigmas que precisam de inteligência e cooperação para serem resolvidos.

Escape Hotel lança sala Drácula nesta sexta-feira 13

Desde que o escritor irlandês Bram Stoker criou Drácula, em 1897, as noites do mundo nunca mais foram as mesmas. O mais icônico personagem de Stoker não demorou muito a transformar os vampiros em personalidades pop, presentes no imaginário de praticamente qualquer humano.

Para celebrar os 120 anos do nascimento do sanguinário Conde vampiro, a casa de jogos de fuga Escape Hotel lança a sala “Drácula”. Ela conta com o mais sofisticado roteiro já criado pela equipe e entra em pré-estreia oficial nesta sexta-feira 13, exatos 111 dias antes do aniversário do próprio Conde Vlad.

O jogo, cujas pistas e charadas devem ser decifradas em até 60 minutos, se passa em dois ambientes – um dos quais secreto e só descoberto com esforço pelos jogadores. No primeiro deles, o jogador entra nos aposentos de Drácula – um belo quarto de castelo medieval com pesadas cortinas, armadura, livros e retrato a óleo da família do Conde.

Quem descobrir como deixar esta primeira sala terá a surpresa de entrar na úmida e arrepiante cripta de Drácula. O objetivo é simples: munidos de cabeças de alho e estacas, os gamers devem acabar com o velho vampiro. Mas chegar a isso é que são elas.

“Foi o game que mais nos divertiu criar, tanto na busca de referências históricas e culturais quanto em soluções lógicas, roteiro e cenarização”, conta Vanessa von Lezsna, uma das sócias do Escape Hotel, por sinal ela própria descendente de moradores das montanhas da Transilvânia.

Para jogar Drácula, times de 3 a 7 pessoas podem fazer a reserva online via site do Escape Hotel (www.escapehotel.com.br) ou fone 11.3667-0007. A casa fica aberta de terça a domingo das 10h às 23h e esta localizada em Pinheiros (São Paulo/SP). E aí, vai encarar este desafio?