Microsoft Wireless Display Adapter chega ao Brasil

Microsoft Wireless Display Adapter é o acessório que permite empresas e profissionais projetem seus trabalhos e colaborem em tempo real via wi-fi.

Microsoft Wireless Display Adapter chega ao Brasil

Sabe aquela apresentação que você precisa fazer meio de improviso ou em uma sala que não tem tanta estrutura? A Microsoft está lançando o Microsoft Wireless Display Adapter, um acessório que faz a transmissão de qualquer conteúdo armazenado em dispositivos para telas sem a necessidade de apps ou conexão wi-fi.

O equipamento utiliza uma tecnologia chamada Miracast, que cria uma conexão de wi-fi ponto a ponto, algo semelhante ao bluetooth. O adaptador sem fio da Microsoft é perfeito para reuniões em empresas e entretenimento, transmitindo filmes e exibindo fotos, por exemplo. Tudo sem fio.

Microsoft Wireless Display Adapter

Em empresas, o grande benefício é a possibilidade de modernizar as reuniões. Conectando o adaptador em um projetor de uma sala de conferências, a produção se torna colaborativa e em tempo real. Por exemplo, ao enfatizar um ponto importante de uma apresentação de PPT, fazendo com que a tela seja um espaço de trabalho coletivo.

O uso é muito simples. Basta ligar o USB e o HDMI do Microsoft Wireless Display Adapter na HDTV ou monitor, conectar-se, espelhar ou expandir a tela e iniciar o uso. Feito isso, o adaptador conecta-se via wi-fi e oferece uma conexão confiável com faixa de alcance de até 7 metros.

Este acessório parece ser uma boa opção para os nômades digitais, freelancers e startups, que normalmente não possuem estrutura. O Microsoft Wireless Display Adapter começou a ser vendido ontem por R$ 349 na Loja Microsoft Store e no Ponto Frio. E aí, vai modernizar suas apresentações?