Minhas impressões do cartão de crédito Nubank

Nubank é um cartão de crédito Mastercard Platinum Internacional totalmente gratuito, ou seja, com zero anuidade, nenhuma outra tarifa e controlado via app.

Minhas impressões do cartão de crédito Nubank

Já pensou em um cartão com tudo diferente do que já viu? Essa é a minha experiência com o Nubank. O Nubank é um emissor e administrador de cartões de crédito, que veio para o mercado trazer a melhor experiência e garantir a facilidade no uso, assim tenho concordar que fazem o que se propõe.

O Nubank acredita que vai se diferenciar pela simplicidade, com menos burocracia, sem papel e principalmente por ser praticamente 100% digital. Mas como isso funciona? Tudo acontece no app (iOS e Android), que você solicita o cartão, depois recebe em casa o cartão (plástico) e daí é só usar. Detalhe: o cartão não tem nenhuma tarifa!

Este cartão foi pensado para os jovens e pessoas digitais, atendendo suas necessidades e se aproximando ao lifestyle de cada um. Para mim muito mais do que mais um cartão, o Nubank é o futuro no segmento. Hoje para se ter um Nubank é preciso de convite de algum usuário ou você se cadastra em uma lista de espera.

Todos os pedidos de cartão passarão por uma análise de cadastro e de crédito. Se você receber um convite, como aconteceu comigo, em poucos dias você receberá um e-mail com um código e os links para ativar a sua conta. Eu baixei o app, inseri meu código e fiz um cadastro (nome, e-mail, celular, endereço, CPF, renda e senha).

Nesse momento tem uma parte bem legal, ao se cadastrar você irá tirar uma foto sua (isso! uma selfie), dos seus documentos e assinar na tela do celular com o próprio dedo, tudo direto no aplicativo. E ao chegar no final – eu levei uns 5 minutos fazendo tudo isso – você recebe a mensagem que o cartão chega em uma média de 10 dias.

No meu caso o o cartão chegou em apenas 4 dias, em um folder simples e com um apelo enorme: esta é o único papel que você receberá de nós. O cartão é bem legal, roxo, o que chama a atenção e se destaca na carteira e no ponto de venda. O cartão é um MasterCard Platinum com visual premium.

Daí basta fazer o desbloqueio via app (uma validação do cartão e senha) e é só usar! Quando você usa seu cartão de crédito, ele notifica via app, registrando o valor e o local da compra – na maior parte das vezes o mapa acertou o local, mesmo em compras via internet.

No app você acompanha seu histórico de compras, consulta seus limites, vê o total gasto ou valor pré-pago e gera seu boleto de pagamento. O pré-pago funciona como um adicional ao seu limite, assim você podem fazer um pagamento acima do valor da sua fatura e ficar com o saldo em seu cartão.

Outra opção que você tem no aplicativo é o bloqueio temporário do cartão, chat para suporte e, no caso do iPhone, o touch id para aumentar ainda mais habilitar a segurança. Toda interface é feita com cores harmônicas e atrativas, dando uma sensação muito boa na utilização.

O único ponto que acredito que pode melhorar é o programa de fidelização ou milhagem, que não existe. Mas ainda assim, por ser um cartão de crédito MasterCard Platinum, você terá acesso ao MasterCard Surpreenda (compra 1, leva 2), seguros de viagem, showpass e o priceless cities; o que compensa um pouco este ponto.

Hoje utilizo o cartão do meu banco, que também é um MasterCard Platinum Internacional, e acho que o Nubank esta entregando uma experiência incrível e, por não existir custo para o cliente final, optar por um Nubank é ótima escolha. Quer experimentar o Nubank? É só pedir um convite aqui nos comentários.

  • Matheus Ferreira

    Oie, vc poderia me enviar um convite?

  • Beth Lucchesi

    Oi.. posso receber um convite?