Modo ao vivo do Instagram já está disponível para brasileiros

Live Instagram é o novo recurso do Instagram Stories que permite fazer e assistir transmissões ao vivo de um jeito simples, fácil e prático.

Modo ao vivo do Instagram já está disponível para brasileiros

Uma das funcionalidades que ganhou destaque no Facebook, acaba de chegar também no Instagram: a transmissão de vídeo em tempo real. O recurso foi liberado oficialmente ontem (17) para usuários no Brasil e, pelo menos na minha timeline, já tem bastante gente usando.

O Live Instagram, como é chamado, começou a ser testado em novembro do ano passado e nasceu da ideia é permitir que o usuário disponibilize vídeos ao vivo sempre que desejar, simples assim. Mas existe uma diferença em comparação com as transmissões do Facebook: ao contrário deste, o vídeo é apagado automaticamente após a finalização da transmissão.

Instagram Live Video

Para fazer uma live é fácil, basta acessar a seção Stories e escolher a opção “ao vivo” na barra logo abaixo do botão de gravação. Quando a transmissão começar, alguns contatos receberão uma notificação sobre o vídeo. Já para assistir, basta ver as Storys ou ir em Explorar. As transmissões em destaque no momento aparecerão no “Top Live”.

Também é possível desativar as notificações sobre transmissões em tempo real, para isso vá até o seu perfil e selecione Opções > Configurações > Notificações Push e, em Vídeos ao Vivo, marque a opção “Desativado”. Assim, de um modo fácil pode escolher o que quer receber.

O novo recurso está disponível tanto para usuários de Android quanto de iOS, desde que o aplicativo seja atualizado. De acordo com o Instagram, os brasileiros estão tendo acesso à novidade a partir de ontem, mas usuários em outras partes do mundo terão que esperar um pouquinho mais. E você, já fez sua Live?