Nextel começa operar 4G em São Paulo

Nextel começa operar 4G em São Paulo na faixa de 1800 MHz e, até o final de janeiro de 2017, deverá expandir sua cobertura para toda a cidade.

Nextel começa operar 4G em São Paulo

Depois do arremate da Nextel pela faixa de frequência de 1,8 GHz de telefonia móvel de quarta geração (4G) em leilão da Anatel no final do ano passado, a operadora começou a testar o serviço em São Paulo desde quarta, com o lançamento da plataforma 100% digital Happy.

“Nosso foco é crescer no 4G. Vamos trabalhar para fazer o lançamento no início de 2017”, disse à Reuters o presidente da Nextel, Francisco Valim, na ocasião. Pelo visto a promessa esta sendo cumprida, já que por informações oficiais o 4G será liberado até o final de janeiro do ano que vem.

A aquisição da frequência de 1,8 GHz faz parte da estratégia da Nextel de expandir oferta de serviços em São Paulo, de forma a consolidar a empresa entre os principais operadoras no segmento pós-pago. A companhia já oferecia tecnologia 4G no Rio de Janeiro desde 2014.

Para usar o 4G da Nextel não há custo adicional para os clientes atuais, basta ter um smartphone compatível com 4G para entrar na rede. A novidade promete revolucionar o mercado de telecom em São Paulo. E você, ficou curioso para testar a cobertura?