Prefeitura lança a São Paulo Tech Week 2017

A São Paulo Tech Week 2017 irá estimular empresas a organizar a maior plataforma de negócios de tecnologia e inovação do país na cidade de São Paulo.

Prefeitura lança a São Paulo Tech Week 2017

Ontem a Prefeitura de São Paulo lançou a São Paulo Tech Week 2017 (SPTW), que tem o objetivo de transformar a cidade em um hub global de inovação. O evento, que será realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), busca sensibilizar empresas e empresários para utilizar a semana como plataforma para negócios e para formar novos talentos.

“O importante é mostrar ao Brasil e ao mundo que São Paulo é o lugar certo para investir e fazer negócios em tecnologia”, diz Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios, agência responsável pela organização do SPTW.

A edição de 2017 deverá espalhar pela cidade diversas atrações explorando o que promete ser o futuro, fazendo do município palco para experimentação de tecnologias inovadoras. Grandes empresas também participam desse movimento, como Totvs, Qualcomm, Elo, Buscapé, Embraer e Samsung.

“Eventos como este permitem a inserção da Prefeitura neste ecossistema e fazem com que a sociedade inove e renove sua relação com a cidade”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia. Empresas, agências, universidades e organizações interessadas em realizar ativação durante a SPTW poderão se inscrever no site saopaulotechweek.com.

Eleita pelo Índice de Cidades Empreendedoras como a melhor cidade para empreender no Brasil, São Paulo tem em torno de 20 milhões de habitantes na região metropolitana – uma população altamente conectada à internet e apaixonada por novas tecnologias, ideal para a São Paulo Tech Week.

A cidade possui dezenas de hubs de startups (como Cubo, Google Campus, Oxigênio Aceleradora), diversas aceleradoras consolidadas, além da atuação de fundos de capital de risco internacionais. Não é à toa que Airbnb, Facebook, Uber, Spotify e outras das mais bem sucedidas startups globais possuem escritórios na metrópole.