QLED TV é a primeira TV a atingir 100% do volume de cor

Nova linha QLED TV da Samsung consegue exibir cores fiéis mesmo em cenas de máxima luminosidade, trazendo 100% do volume de cor.

QLED TV é a primeira TV a atingir 100% do volume de cor

Já falei algumas vezes aqui sobre a QLED TV da Samsung, que com sua avançada tecnologia de Pontos Quânticos, é capaz de oferecer 100% de volume de cor. Porém muitas pessoas me perguntaram o que na prática isso significa? Bem, vou tentar esclarecer aqui.

Você já assistiu a um filme que, naquela cena de praia, sol e areia, você sentiu que nada ficou como na realidade? Parece que todas as cores ficaram lavadas e sem graça. Isto porque até então era muito difícil para uma TV reproduzir o potencial de cores de cenas como estas, cheias de brilho. Com as QLED isso não acontece, pois esta é a primeira TV do mundo certificada pela entrega de 100% de volume de cor.

Esse resultado só foi possível graças aos Pontos Quânticos. São cristais transparentes em nanoescala que ganham cor ao serem iluminados pela luz azul de LED. Esta técnica é tão importante para a qualidade de imagem da QLED TV que dá origem ao próprio nome da categoria – “Q” de Quantum Dot (ou Pontos Quânticos) e “LED”, da fonte de iluminação.

O painel de cor de 10 bits também é fundamental para esta entrega. Com este recurso, a QLED TV consegue, mesmo que o nível de brilho esteja no máximo, com pico de 1.500 a 2.000 nits, garantir que a imagem não tenha seus tons distorcidos. Falando em segurança, com a QLED TV também é a primeira TV e ofertar 10 anos de garantia contra efeito burn-in, causado por exibição de imagens estáticas na tela.

“Estamos muito satisfeitos em poder oferecer um produto de tão alta qualidade, com 100% de volume de cor”, afirma Erico Traldi, diretor de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil. “Essa é uma revolução no mercado de televisores, ter um produto que alia uma qualidade de imagem imbatível com design e recursos inteligentes de altíssimo nível”, completa.

Sustentada em três pilares, Q-Style (design), Q-Smart (recursos inteligentes) e Q-Picture (imagem), a QLED TV já está disponível no mercado brasileiro e oferece uma qualidade de cor bem acima do que tínhamos como padrão do mercado. Você já chegou a ver uma TV assim?